quinta-feira, dezembro 29, 2011

Corte e costura para iniciantes


Hoje vim falar pra vocês sobre uma coisa muito legal pra quem gosta de moda, corte e costura. Faz pouco tempo que comecei a fazer esse curso de corte e costura. Na minha cidade não tem (que eu saiba) mas minha tia é fera nisso, desde pequena ela e minha vó costuravam e faziam suas roupas, então eu resolvi aprender com ela. É super legal, porque além de aprender truques na hora da criação da roupa você ainda pode desenhar e fazer aquelas que sua imaginação cria. Confesso que não sou muito boa em desenhos, mas amo ficar desenhando vestidos de festas, sempre tento arriscar. 
Aqui vai uma avaliação geral pra quem é iniciante e quer começar a fazer esse curso... O site da Singer disponibiliza dicas de corte costura. Como aplicação em tecido á máquina, como costurar com agulha dupla, casear, pregar botões, franzir costura invisível, pregar elásticos. Vale a pena conferir, pois existem outras dicas também de bordado a máquina e patchowork. Além de um link sobre onde aprender a costurar, onde você vai indicar a cidade onde mora ou quer realizar o curso. 
Existem vários outros sites de cursos online grátis, então vamos pedir ajuda ao nosso amigo google que ele acha rapidinho pra quem está interessada. Lembrando que outra maneira de aprender e conhecer melhor é comprando revistas sobre o assunto, nelas sempre tem bem resumido e com ótimas dicas!

2 comentários:

  1. Bela dica! Confesso que tbm não sou boa com desenhos :x

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, ultimamente ando nessa vibe de desenhar (ou pelo menos tentar) e costurar.
    Beijos

    ResponderExcluir